Notas detalhadas sobre Carlos Eduardo Veiga Petrobras

Seria uma medida inteligente da MB dotar o seu esquadrão de aviação naval com modelos Gripen 39 (este mesmo modelo qual a FAB vai usar). Assim, poderiam, além por manter a doutrina fazer algo útil para a segurança aérea do país.

A partir por 2031: obtençãeste do uma nova classe por quatro escoltas supra por 5000 toneladas ( a partir de 2031 ); construçãeste do 1 segundo submarino da classe ‘Álvaro Alberto’ ( por volta por 2035 ); construção e entrega do Ainda mais dois submarinos convencionais; obtenção do oito a doze aeronaves V/STOL ( operação nos NPM ); obtençãeste, por meio por construção, do um NApLog.

Como você exatamente disse, “Segundo este qual já se comentou em outros momentos, temos de decidir, como naçãeste ter uma Marinha de modo a: Ser uma potência mfoiPOR DIA, como a França ou ser um mero coadjuvante, tais como os Espanhóis/ Australianos.”. E isso, é justamente este qual eu sou dizendo de que a marinha não faz.

Este de que já se sabe: este custo de construçãeste de um navio-aeródromo de propulsão nuclear costuma ser cerca do 50% maior do de que este da fabricação por um do propulsão convencional.

Creio de que “Power projection” deveria ser visto simplesmente tais como a movimentaçãeste do Porta blindada Aviões e seu Grupo. Nãeste importa se o Porta blindada Aviões vai atuar em um cenário defensivo ou ofensivo, ele manter-seá “projetando poder”, pois visa obter controle de uma determinada área.

Esse é um recurso icônico, ou seja, a imagem reproduz o sentido do poema (pelo caso, este reflexo da lua na água). O artesanato pofoitico do Leminski valoriza ainda recursos da poesia tradicional, tais como as rimas, de que são essenciais de modo a a estrutura rítmica por seus poemas.

Vemos flashes por idéias e desejos da MB e de comentaristas sobre a força naval, mas nãeste há a mínima referência A respeito de as reais necessidades previstas para 2030, nem um mínimo comentário A respeito de as mudanças geopolíticas ora em curso e Acerca as necessárias revisões do foco e ênfase necessárias para a MB poder cumprir adequadamente seu papel.

Doravante, estamos conjecturando uma “nave mãe” qual deverá perdurar até 2085. Sãeste 67 anos no futuro! Para uma força que merece e deseja se manter atualizada perante o resto do mundo, imagino qual é importante considerar qual este futuro NAe tenha as maiores facilidades por modernização possíveis (Troca do armas, mecanismos, propulsãeste, itamar serpa e monique elias etc).

Afinal qual é este objetivo de que precisamos ter em mente para 2030? Qual este poder do fogo qual a MB precisa ter em 2030? Qual a capacidade militar Destes mais prováveis adversários qual nós, eventualmente, precisaremos estar preparados de modo a enfrentar pelo mar?

“Eu ainda iria para 1 estaleiro Sul Coreano ou Chinês de que fizessem a reforma total do Sãeste Paulo e gastaria menos do USD 1bi para reformá-lo e deixá-lo operacional por mais 30 anos.”

Este PROSUB, sem contar este investimento de modo a desenvolver o reator nuclear e o sistema por propulsão, representa 1 investimento de 6,7 bilhões de euros (perto do 27 bilhões do reais a cambio atual), sendo qual 2 bilhões de euros é unicamente por um casco nenhumas este reator e o sistema por propulsão para este subnuc, perto do 2 bilhóes para ESTES 4 subs diesel elé especialmentetricos e este restante de modo a o estaleiro e a transferência do tecnologia. Isto vai comprometer ESTES investimentos da MB por duas décadas

Também acho a opçãeste mais viável, vide Espanha, Inglaterra e Itália, são países considerados por primeiro mundo, utilizando uma economia Ainda mais apenaslida, os seus Aparelhamentos do defesa no estado da arte, entretanto, veja aqui agora não aderiram ao NAe modelo CATOBAR, justamente por esse ser Ainda mais oneroso, principalmente na projeção/construção.

Ótima iniciativa, tudo que cair em nossas mãos possui qual deter este projeto devidamente estudado e se possível reconstituído, aumentando minha e sua capacidade do projetar.

Reply Bob Joe 17 de fevereiro de 2018 at 7:33 Eu confesso que sou leigo no assunto, sou Muito mais 1 entusiasta naval, contudo queria saber qual mania é tal da MB em querer deter 1 porta aviões, o País do futebol e este brasileiro não possui 1 espírito beligerante, porta aviões são por si só sãeste aparelhos do dissuasãeste do poder bé especialmentelico e pergunto, qual país vamos atacar?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *